Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Cinco curiosidades sobre o casamento no México
Cinco curiosidades sobre o casamento no México
20 SET 2018
ícone bigode
#Cultura

Tradicionalmente católico, o México possui em suas cerimônias de casamento ritos católicos. Por outro lado, a festa reflete toda a riqueza cultural e costuma ser rica em detalhes, cores, músicas, e muita animação. Tradicionalmente o casamento era celebrado na casa da noiva, que confeccionava seu próprio vestido com a ajuda da mãe.
O noivo e sua família iam até a casa dos pais da noiva e lhes entregavam uma caixa cheia de presentes. Após a cerimônia, levavam a moça para viver na casa deles. Hoje em dia, assim como no Brasil, as cerimônias são realizadas em igrejas ou locais reservados para abrigar eventos, e a noiva compra seu vestido já pronto.
Confira cinco curiosidades que ainda permanecem no país:


1. Um ritual muito tradicional do casamento mexicano é o das 13 moedas de ouro. Elas são oferecidas pelo noivo como uma promessa de fidelidade, confiança sobre todos os seus bens e garantia de que nada faltará a esposa. O número 13 é uma referência a Cristo e seus 12 apóstolos.
2. Após esses votos, o padre envolve o casal com um rosário em forma de oito, simbolizando a união eterna. A festa que se segue à cerimônia é composta por muita música, conduzida por mariachis e comidas festivas regionais, como tortilla, arroz picante e feijões.
3. A noiva pode vestir um vestido de cores vivas, de estilo flamenco com babados na bainha. O noivo utiliza uma guayabera, camisa de manga curta que é perfeita para as temperaturas tropicais, como também é um símbolo de elegância masculina Latina.
4. As noivas podem substituir as flores por um leque.
5. Como a noiva e o noivo dançam, os convidados se reúnem em torno em forma de um coração. O casal faz um arco com os braços, e as mulheres começam a dançar La Víbora de La mar (a dança da serpente) passando uma a uma pelos recém-casados.


Vai casar? Faça sua despedida de solteira aqui no Guaca! Entre em contato conosco e confira nossas promoções especiais para este dia especial ♥

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood