Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Chimichanga
Chimichanga
17 JAN 2017
ícone bigode
#Gastronomia

A chimichanga é um prato muito consumido principalmente no norte do México e no Texas, com diferenças ​​na preparação e consumo em diferentes estados. Nos estados de Chihuahua, Baja California, Sonora e Sinaloa é um burrito frito em óleo ou manteiga em geral.

 O tamanho da tortila de farinha de trigo varia de acordo com a região, casa ou empresa que a produz comercialmente. Geralmente, a tortilha de farinha é espalhada e recheada com um ensopado de carne triturada, dobrada até ter a forma de um retângulo. Dessa forma, pode ser comido como um burrito, mas quando é frito passa a se chamar Chimichanga.

 As tortilhas podem ser recheadas com uma variedade de ingredientes, comumente feijão, arroz, queijo e carne. Então elas são fritas e servidas acompanhadas, às vezes, com guacamole, ou mais queijo e um pouco de molho quente.

 No estado de Sonora, as chimichangas são comumente acompanhados de maionese e um molho de tomate picado, chill.  No estado de Sinaloa, em algumas regiões, elas são um lanche comum, geralmente servido com legumes picados ou ralados, alface, cenoura, pepino e temperado com creme azedo, molhos da região e limão. Em outros estados, é preparada usando a tortilla de farinha sem fritar, mergulhada em molho de tomate ou purê.

  

Fonte: https://goo.gl/scZnfZ 

COMPARTILHE