Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Pirâmides de Teotihuacán
Pirâmides de Teotihuacán
15 MAI 2018
ícone bigode
#Cultura

As Pirâmides de Teotihuacán são uma das principais atrações do México e há muito mistério a respeito da civilização que vivia no local. Pesquisadores acreditam que o auge de Teothuacán tenha acontecido entre os séculos III e V, quando mais de 100 mil pessoas moravam na cidade e a comunidade exercia enorme influência sobre outras civilizações da mesoamérica.

Não se sabe ao certo quem vivia em Teotihuacán e também é um mistério o porquê do fim de Teotihuacán. Quando foi descoberta pelos astecas, a cidade já estava abandonada. Supõem-se que o complexo foi uma cidade multiétnica, sendo habitada por diversos povos distintos e que foi misteriosamente abandonada e destruída, supostamente por seus próprios habitantes.

Localizada a aproximadamente 48 km da cidade do México, Teotihuacán (também conhecida como a cidade dos deuses) atrai milhares de turistas e é o sitio arqueológico mais visitado do México. Dominado por duas gigantes pirâmides e uma enorme avenida sagrada, a cidade, sua arquitetura, arte e religião influenciou todas as culturas mesoamericanas subsequentes.

Foi declarado, em 1987, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e hoje recebe turistas do mundo todo.

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood