Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Tequila é coisa séria!
Tequila é coisa séria!
02 ABR 2018
ícone bigode
#Cultura

Tradicional bebida mexicana, a fabricação da Tequila é controlada pelo governo do país. Sua fabricação deve seguir certos padrões e só pode se chamar tequila, mesmo que a receita seja idêntica, a bebida produzida nos estados de Jalisco e Michoacán.

Começou a ser produzida na cidade de Tequila no México, próximo a Guadalajara, e hoje é um dos símbolos do país e considerada a bebida mexicana nacional. A agave-azul, planta caraterística do país, é utilizada para a fabricação da bebida.  Para produzir um litro de tequila são necessários 7 kg de agave azul e somente seu miolo é utilizado, enquanto as folhas são descartadas. Ela leva de 7 a 10 anos para amadurecer e durante esse processo passa por constantes podas, até ser colhida. O sabor e tamanho variam de acordo com a região que é cultivada.

Em 2016 os governos do Brasil e do México anunciaram as negociações para o reconhecimento mútuo da cachaça e da tequila para proteger a denominação de origem dos dois produtos. Isso significa que a cachaça vendida no México só poderá levar no rótulo o nome da bebida se for brasileira. O mesmo valerá para a tequila mexicana comercializada no Brasil.

Em julho de 2017 o presidente Michel Temer assinou o acordo que tem como principal objetivo proteger a denominação de origem dos dois produtos.

Aqui no Guaca temos mais de quinze tipos de tequila para você experimentar!

Arribaaaaa!

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood