Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Todo dia é dia de mojito!
Todo dia é dia de mojito!
07 DEZ 2018
ícone bigode
#Cultura

Apesar do ambiente mexicano, este clássico drink cubano não pode ficar de fora do cardápio. A bebida à base de hortelã conquistou o mundo de uma maneira que, não importa onde você for, não terá dificuldades em achar um. A nossa receita inclui rum, hortelã, limão, açúcar, soda e fruta a escolha do cliente.

Conhecer a história de um drink preferido é um desafio, pois é comum existirem mais de uma versão. A origem do mojito é uma dessas, segundo conta a história um almirante inglês, conhecido como Francis Drake, ancorou o seu navio na região de Havana, em Cuba, no século XVI. Entre a sua tripulação, Francis era acompanhado pelo irmão Richard, e ambos ficaram maravilhados com as opções gastronômicas da cidade.

Foi então que, em uma noite de festa, Richard Drake resolveu misturar aguardente com lima e hortelã, para criar um drink que batizou de El Draque, para homenagear a si mesmo. Francis Drake decidiu criar uma versão melhor da bebida do irmão e trocou a aguardente por rum e a lima por limão, dando origem ao primeiro mojito da História.

Mojito é diminutivo de “mojo”, uma palavra do folclore das culturas afro-americanas que significa “encanto”, ou “feitiço”.

Venha experimentar nossa versão muy caliente!

 

COMPARTILHE